Ucrânia: convocatória de greve em Mariupol

Por Imprensa UIT-QI 

Mariupol é uma cidade costeira ucraniana, no Mar de Azov, conhecida pela sua resistência à invasão de Putin, antes de ser tomada pela Rússia. 

O comunicado oriundo de Mariupol que reproduzimos a seguir foi lançado pelo Comitê de Coordenação da Greve, uma estrutura clandestina, claro, por conta da repressão das forças de ocupação russas. 

A Rússia anunciou eleições locais nos territórios ucranianos ocupados para 10 de setembro. 

Ultimamente os russos não têm feito nada além de enganar os trabalhadores de Mariupol, privando-os do seu dinheiro! 

Decidimos lutar pelo nosso direito de reivindicar! 

Iniciaremos uma greve por tempo indeterminado a partir de 10 de setembro (dia das eleições)! 

Convençam seus companheiros a não irem trabalhar, se estiverem empregados nessas empresas! 

A greve é ​​uma ferramenta poderosa para chamar a atenção para as desigualdades e os fenômenos negativos da sociedade. É uma manifestação de solidariedade, vontade e desejo de mudar o status quo para melhor. Quando as pessoas se unem para proteger os seus direitos em caso de ocupação, a greve política contra o invasor torna-se uma necessidade. Dá-nos a oportunidade de expressar o nosso desacordo com a restrição injusta da nossa liberdade e autodeterminação. A greve dá voz àqueles que estão vivendo sob o jugo do invasor, privados de direitos humanos e de independência nacional. 

Não sejam testemunhas impotentes da ocupação e das violações dos direitos humanos. Juntem-se à greve política contra a ocupação e mostrem que estão dispostos a lutar pelos seus direitos e pelos direitos do povo. Juntos somos mais fortes! Juntos mudaremos o mundo para melhor! 

Eis a lista de empresas que entrarão em greve: 

– Construtora Ulyanovsk Premium LLC (dirigida por Vladimir Vnukov); 

– Kompaniya Arkhitektor, localizado na Rua Lunina 31 (diretor-geral Alexey Vladimirovich Dragilev); 

– A Construtora GAMAS; 

– Provedor Trinity; 

– Construtora Stroy Monolit; 

– Empresa Yumistroy; 

 – Empresa Technostroy (chefe Denis Titov). 

Pedimos a todos que não trabalham nas empresas mencionadas que nos escrevam. Suas empresas podem se juntar a nós mesmo que não tenham sido mencionadas! 

Apelamos também aos taxistas, motoristas de ônibus (por um dia) e trabalhadores dos serviços públicos a aderirem à greve de 10 de Setembro, dia das eleições fraudulentas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *