Vamos à Luta participa do Encuentro de Juventud de Izquierda Socialista

Por Guilherme Bueno, Vamos à Luta USP e Laís Sathler, Vamos à Luta RJ

Enviamos uma brigada revolucionária para fortalecer a luta contra Milei e aprendermos com o exemplo argentino o caminho para derrotar a extrema direita no Brasil!

Nos dias 28, 29 e 30 de março, aconteceu o encontro da Juventud de Izquierda Socialista, @jis.nacional. O Vamos à Luta esteve presente e trazemos para nosso jornal este ato de internacionalismo.

Debatemos a vigência de Lenin, 100 anos após sua morte. Houve comissões de discussão, como mulheres e dissidências de gênero e sexualidade, ambiental, saúde mental, numa perspectiva coletiva e socialista, Internacional, juventude trabalhadora, educação e outras! Todos esses debates, mesmo em países diferentes, com governos diferentes, um de frente ampla, como o governo Lula, e um de extrema direita, como Milei, apresentam muita similaridade.

Não é coincidência que a repressão policial contra a classe trabalhadora avance em ambos os países, como aconteceu em São Paulo, na luta contra a privatização da Sabesp, nas chacinas em SP, RJ e BA e nas lutas contra a Lei Omnibus e o protocolo Bullrich. Tampouco que em ambos os países a educação sofra com sucateamento e cortes de verbas, e as mulheres e dissidências tenham seus direitos retirados, como ameaça Milei ao aborto legal, ou como acontece no Brasil com a dificuldade de acesso ao aborto nos poucos casos em que ele é legal.

O que acontece é que, independente do caráter dos governos burgueses, eles falam uma língua comum: ajustar a classe trabalhadora para manter o lucro dos ricos e banqueiros.

Enfrentar a extrema direita nas ruas e construir uma alternativa que seja de esquerda de verdade

Contra o governo Milei na Argentina ou contra o Bolsonarismo, a luta contra a extrema direita se mostra fundamental, e devemos trazer o exemplo da luta argentina para o Brasil, pela punição de Bolsonaro e todos os golpistas: é com greve geral e ocupação das ruas que podemos derrotar a extrema direita!

Ao mesmo tempo, nos colocamos enquanto oposição às falsas alternativas, como o Peronismo na Argentina e o Petismo no Brasil. Não apoiamos um governo que ataca a classe trabalhadora. Defendemos um governo dos trabalhadores e trabalhamos na construção de uma alternativa, como faz a Argentina com a construção da FIT. Por isso, devemos batalhar por uma frente de esquerda no Brasil, que se apresente nas lutas e também nas eleições!

 

PARTICIPE DA NOSSA PLENÁRIA!

SEGUIR O EXEMPLO DA ARGENTINA PARA DERROTAR A EXTREMA DIREITA E O AJUSTE FISCAL!!

Sábado, dia 27/04 às 16h. Peça o link por DM no instagram @juventudevamosaluta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *