Vem com a juventude do socialismo e da revolução!

Por Lais e Rosana, juventude Vamos à luta

Atualmente, vivemos a maior crise capitalista da história. Essa crise aprofunda a desigualdade econômica, social e climática, além de gerar uma desordem mundial. A classe trabalhadora está sendo cada vez mais explorada e, no meio desse furacão, busca formas de mudar essa realidade para sobreviver. Para a juventude, tudo isso é ainda mais brutal: baixos salários, retirada de direitos trabalhistas, informalidade e falta de perspectiva de uma vida melhor.

Bilionários não deveriam existir!

Governos de vários matizes se unificam quando o assunto é nos atacar para garantir os lucros dos ricaços, banqueiros e bilionários. A extrema direita, hoje comandada por Donald Trump, tenta esconder os verdadeiros culpados desta crise: os grandes bilionários. Ao mesmo tempo, vemos governos que apostam na conciliação de classes, como Lula, iludindo jovens e trabalhadores enquanto nos atacam.

Contudo, a juventude não se conforma, se indigna. Isso se expressa no apoio massivo ao fim da escala 6×1, nas marchas contra Milei e em defesa do povo palestino, nas mobilizações nos EUA contra Donald Trump. Nós acreditamos nesse caminho: é lutando que podemos derrotar aqueles que nos atacam. E mais: nós, da Juventude Vamos à Luta, afirmamos que existe outra saída para nós — queremos construir um mundo diferente, sem bilionários nem patrões, onde trabalhadores e juventude pobre decidam tudo. Um sistema em que a classe trabalhadora não seja mais explorada, mas soberana, controlando os meios de produção.

Por isso, não apoiamos nem confiamos na frente ampla de Lula com os patrões, que aplica cortes nas verbas sociais e destina bilhões para banqueiros e o agronegócio. Somos uma juventude revolucionária e lutamos pelo socialismo mundial, com democracia operária. Nos organizamos na UIT-QI para dar essa batalha internacionalmente.

Não há saídas dentro do capitalismo. O caminho para superar essa crise é romper com esse sistema falido e implementar o socialismo. Queremos ser parte dos que forjam essa alternativa e convidamos você, jovem que não aguenta mais a falta de perspectiva dentro do sistema capitalista, a se juntar às nossas fileiras. Organize sua indignação com a Juventude Vamos à Luta! Vem com a juventude do socialismo e da revolução!

Política de Privacidade