Debate Internacionalista na USP

A luta do povo palestino contra o nazi-sionismo de Israel continua. Diante do holocausto em curso em Gaza, cresce a solidariedade internacional e a exigência pelo fim imediato dos ataques e do bloqueio. Nesse contexto, será realizado um debate sobre a resistência palestina e a experiência da Flotilha Sumud, iniciativa internacional que buscou furar o bloqueio criminoso imposto a Gaza, levando ajuda humanitária e denunciando os crimes de Israel com apoio direto do imperialismo norte-americano e europeu.

O evento contará com a presença de Miguel Sorans, dirigente da Unidade Internacional de Trabalhadores e Trabalhadoras – Quarta Internacional. Será um espaço para refletir sobre a situação mundial e do Oriente Médio e discutir como fortalecer a mobilização no Brasil em defesa de uma Palestina laica, democrática e não racista, do rio ao mar.

Convidamos estudantes, trabalhadores, movimentos sociais e todos os que não aceitam a barbárie a participar. Mais do que um ato de solidariedade, este debate será parte da construção de uma campanha ativa contra o genocídio e o apartheid, reforçando a necessidade de ampliar protestos, boicotes e pressões para romper o cerco a Gaza e apoiar a resistência palestina. Exigimos de Lula a ruptura de relações com Israel e que as universidades rompam todo e qualquer contrato com as instituições coloniais israelenses. Participe e ajude a fortalecer a luta pela libertação da Palestina!

Olhos do mundo na Flotilha Sumud!

Com Miguel Sorans, dirigente da UIT-QI

Dia: 08/10, Quarta-feira

Hora: 18h

Local: Auditório 118, Sociologia, FFLCH/USP

Política de Privacidade