Trump, tire as patas da Venezuela! Fora Trump da américa latina!
Trump, tire as patas da Venezuela! Fora Trump da américa latina!
A CST, seção no Brasil da UIT-QI, repudia a agressão imperialista contra a Venezuela e a américa latina:
Os Estados Unidos, governados pela extrema direita genocida de Donald Trump, bombardearam a Venezuela e sequestraram Nicolas Maduro e Cilia Flores. Assim violaram a soberania de toda américa latina, numa das agressões militares mais fortes das últimas décadas. A justificativa da guerra as drogas é uma mentira para tentar esconder os interesses da Casa Branca no petróleo venezuelano e nas riquezas de nosso continente, bem como seu plano de aprofundar a exploração de nossos países. Se trata de dominar territórios, nossas riquezas, retirar direitos da classe trabalhadora, aumentar a opressão e de fortalecer seus aliados políticos.
Não apoiamos politicamente o governo Maduro, sempre construímos as manifestações contra esse governo ditatorial e nossa independência junto com nossos camaradas do PSL (seção da UIT-QI na Venezuela), mas repudiamos toda e qualquer ingerência imperialista na Venezuela e rechaçamos o seu sequestro por parte das forças armadas imperialistas e qualquer ação contra a integridade fisica de qualquer venezuelano e venezu. É a classe trabalhadora e o povo venezuelano quem deve resolver suas questões de forma soberana sem interferência política, diplomática, econômica ou militar Yankee. As ações dos EUA são sempre contra a classe trabalhadora e os povos do mundo.
Exigimos do presidente Lula e de Petro que convoquem um movimento continental de repudio ao bombardeio dos EUA contra a Venezuela com atos de rua em defesa da soberania da américa latina.
Neste momento batalhamos para que a CUT, CTB, UNE e UBES convoquem uma jornada de lutas antimperialista em nosso país: Trump, tire as patas da Venezuela! Fora Trump da Venezuela e América Latina!
