PTS e Izquierda Socialista acertam lista comum em defesa da Frente de Izquierda

O PTS acaba de realizar uma conferência eleitoral, anunciando um pré-acordo com a Izquierda Socialista para formar uma lista comum e competir nas PASO contra o divisionismo do bloco PO-MST, que apresentou uma lista própria para as primárias, ignorando os acordos anteriores.

A lista unitária de PTS-Izquierda Socialista será divulgada nos próximos dias. O PTS também confirmou a fórmula presidencial composta por Myriam Bregman e Nicolás Del Caño.

Juan Carlos Giordano, deputado nacional (Izquierda Socialista/FIT-U), destacou: “Vamos com Bregman-Del Caño para defender os acordos da Frente de Izquierda e postular o programa de fundo que temos para enfrentar o peronismo, o macrismo e o liberfacho Milei e para que governem a esquerda e os/as trabalhadores/as.”

Giordano acrescentou: “Junto a Bregman e Del Caño, a Izquierda Socialista contribuirá com nomes valiosos em lugares importantes nas listas, entre eles Rubén ‘Pollo’ Sobrero (pré-candidato a governador da Província de Buenos Aires), Mónica Schlotthauer e Juan Carlos Giordano (para deputados nacionais por esse distrito) e Graciela Calderón; Jorge Adaro (pré-candidato a Chefe do Governo de CABA), Mercedes Trimarchi e Mercedes de Mendieta nesse mesmo distrito; Liliana Olivero em Córdoba, Angélica Lagunas em Neuquén, entre outros”.

Giordano concluiu: “Apesar da luta que nós, da Izquierda Socialista, demos para que a FIT-U não se dividisse nas PASO, propondo a fórmula unitária Bregman-Solano, o PO e o MST decidiram pela divisão ao lançar a chapa Solano-Ripoll, ignorando assim acordos anteriores e fechando qualquer possibilidade de unidade. Convocaram uma plenária para 17 de junho, dizendo que é um “evento para discutir tudo”, quando a verdade é que é uma convocação unilateral para ratificar sua chapa.”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *