PSTU mente, falsifica e calunia!

|

O PSTU está circulando na internet uma nota falsa, supostamente assinada por companheiros da chapa 3 -SOS metalúrgicos de Niterói-RJ. No texto inventado pela direção do PSTU, três metalúrgicos estariam retirando seu apoio ao manifesto que denuncia a traição da chapa patronal apoiada pelo PSTU/Conlutas na eleição do Sindicato dos Químicos de São José dos Campos-SP.

Anexamos nota de esclarecimento assinada pelos 3 companheiros que tiveram seus nomes indevidamente utilizados pelo PSTU. No texto, os metalúrgicos reafirmam sua autorização ao referido manifesto e repudiam a atitude do PSTU.

O PSTU chegou ao absurdo de atuar por meio de calúnias, mentiras e falsificações, métodos repudiados por qualquer organização revolucionária. O PSTU aderiu ao vale-tudo e abandonou a moral proletária ao divulgar uma carta falsa, unicamente pelo desespero de tentar desmoralizar a CST.

Lembramos aos nossos leitores que essa atitude não é um fato isolado. Anteriormente inventaram uma suposta “invasão” a sua sede em Niterói, somente para atacar e tentar desmoralizar dirigentes da INTERSINDICAL e da UNIDOS PRA LUTAR.

Divulgamos os dois textos para que a verdade dos fatos seja restabelecida. Todos os ativistas de esquerda devem saber que o PSTU hoje é uma organização que que mente, calunia e falsifica.

1) NOTA DOS METALÚRGICOS (Veja anexo na galeria de fotos)

Nota de Esclarecimento

Vimos por meio desta, reafirmar nossa assinatura na Nota: “Chapa da Conlutas/PSTU (Brasil/LIT-CI) e a patronal da multinacional Johnson pedem na justiça a demissão de dirigentes químicos reintegrados”, porque confirmamos que fomos consultados e concordamos com seu conteúdo.
 
Ao mesmo tempo informamos que nunca retiramos nosso nome da referida nota. O e-mail que está circulando na internet com essa informação é falso e mentiroso. Nunca assinamos a nota intitulada de “Desautorizamos a Corrente Socialista dos Trabalhadores (CST) corrente do PSOL a falar em nosso nome”. 
 
Lamentamos muito que o PSTU chegue ao desespero de forjar uma carta desse tipo e queremos que a verdade seja restabelecida. Por isso, exigimos que parem de circular este e-mail inverídico porque não aceitamos o método da falsificação para fazer luta política contra organizações operárias.
 
Membros da Chapa 3 SOS Metalúrgicos, quem concorre a Eleição do Sindicato dos metalúrgicos de Niterói e Itaboraí:
 
Assino e dou fé:
 
Maria de Lourdes Rodrigues
Lourdinha – aposentada do Mauá
 
Marcelo Rodrigues Teixeira
Marcelo 22 – Cipeiro da UTC
 
Nilton Cesar Ribeiro Vieira
Cesinha – Cipeiro da STX.

2) NOTA DIVULGADA PELO PSTU UTILIZANDO INDEVIDAMENTE O NOME DOS METALÚRGICOS (veja em anexo na galeria de fotos)

From:gomesamerico@hotmail.com
To:fundação_sudermann@hotmail.com
subject: Carta desautorizando a Corrente Socialista dos Trabalhadores (CSTPSOL) a falar em nosso nome

Carta desautorizando a Corrente Socialista dos Trabalhadores (CSTPSOL) a falar em nosso nome

Nós abaixo assinados vimos através dessa carta repudiar o método da mentira usado pela organização, Corrente Socialista dos Trabalhadores (CSTPSOL) corrente do PSOL, ao usar nossos nomes em uma nota no seu site com o titulo: “URGENTE: Chapa da CSP-ConlutasPSTU (BrasilLIT-CI) e a patronal da multinacional Johnson conseguem na justiça a demissão de três dirigentes químicos reintegrados”.

Queremos aqui dizer que sequer fomos consultados para esse fim.

Reafirmamos que em momento algum autorizamos essa organização a usar nossos nomes para atacar a Conlutas, o PSTU e a LIT.

Repudiamos o método da calunia para fazer a luta politica contra outras organizações.

Somos membros da chapa 3 SOS Oposição metalúrgicos de Niterói e Itaboraí.

Exigimos que retirem nossos nomes da nota postada em seu site.

Sem mais saudações sindicais.

Assinam:
Maria de Lurdes Rodrigues – Lurdinha, aposentada do Mauá
Marcelo Rodrigues Teixeira – Marcelo 22, Cipeiro da UTC
Nilton Cesar Ribeiro Vieira – Cezinha, Cipeiro da STX