Sinditifes-PA: Vamos com a CHAPA 2 – Independência e Luta

Por Joice Souza – Combate Sindical
A Chapa 2 é parte da batalha nacional por direções combativas nos Sindicatos e na Fasubra, para derrotar a Reforma Administrativa e o Arcabouço Fiscal.
Nos dias 10 e 11 de setembro ocorrem as eleições do Sindtifes-PA , sindicato que representa a Técnicos-Administrativos das Universidades federais paraenses. A Combate Sindical constrói a chapa 2 – Independência e Luta , junto com o coletivo Trabalhadores da Luta Socialista (TLS) e independentes da UFPA, UNIFESSPA, UFOPA e UFRA.
Somos uma alternativa sindical combativa, que se propõe a construir um sindicato independente dos governos e reitorias, que atue na base e nas mobilizações, enfrentando os ataques à categoria, em especial a Reforma Administrativa que visa desmontar o serviço público e o Arcabouço fiscal que condena os TAEs e as universidades à precarização e ao sucateamento.
Defendemos também ampla mobilização contra a extrema direita de Trump e Bolsonaro e pela prisão do clã Bolsonaro e dos golpistas do 08/01. Internacionalmente, nos posicionamos contra o genocídio do povo palestino e pela ruptura das relações do Brasil com Israel.
A greve de 2024 nos mostrou o caminho! – A categoria mostrou força em 113 dias de mobilização, derrotou parcialmente a política econômica do governo Lula e conquistou melhorias na carreira, mas a direção majoritária da Fasubra desmontou a greve, quando esta ainda podia arrancar mais, e aceitou um acordo cheio de brechas que hoje o governo usa para nos enrolar. As chapas 1 ( Travessia/ TNL) e chapa 3 (Unir/CUT) foram parte desse desmonte. Por isso é preciso batalhar por uma nova direção combativa a nível nacional que reflita a base radicalizada que construiu a greve e que batalhe por uma forte Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa.
Em síntese, a Chapa 2 – Independência e Luta é a opção para quem defende um sindicato democrático, enraizado na base, combativo e verdadeiramente independente, comprometido com a defesa intransigente dos direitos da categoria e do serviço público.