Juventudes do mundo pela Palestina

NACIONAL |  Nós, da Juventude Vamos à Luta, convidamos a todes para o debate virtual “Juventudes do mundo pela Palestina: seguir o exemplo da UFF e Unicamp pelo rompimento de relações com Israel”.

 25/10, sábado. Às 15h, pelo Google Meet.

A juventude em todo o mundo tem se levantado para lutar pelo fim do genocídio contra o povo palestino. Exemplos como Greta Thunberg na Flotilha Sumud e como as mobilizações na Itália e em Madri são nosso guia.

Recentemente, com acampadas e vigílias, o movimento estudantil brasileiro conquistou a ruptura de relações com universidades do estado nazista de israel na UFF, onde nós estivemos acampando, na Unicamp e UFC. Essa é uma conquista histórica. Aconteceram também acampadas na USP, UFMG e UNB. Chamamos a todes universitários a construirmos a luta pela ruptura de relações das universidades com Israel. É urgente que a UNE convoque e organize essa luta! Está demonstrado que podemos conquistar!

Não adianta só falar, tem que fazer: concordamos com declarações que o governo Lula fez a respeito do genocídio em curso e também sobre a Flotilha. No entanto, é inadmissível que continuemos fornecendo o aço que mata os palestinos, e importando deles as armas que matam nas nossas favelas. Por isso, exigimos do governo Lula/Alckmin ruptura total e imediata de relações com chamamos a ocupar as ruas pela ruptura de relações diplomáticas, militares e econômicas com Israel!

Lutamos também pela libertação de todos os bravos tripulantes da Flotilha Sumud e de todos os palestinos presos nas masmorras israelenses. Exigimos também a devolução de todo o suprimento humanitário roubado pelo estado nazissionista.

Convidamos você a vir debater e construir essa luta com a Juventude Vamos à Luta! Participe do nosso debate e venha construir conosco ações por Palestina Livre já! Peça o link!

                 https://www.instagram.com/p/DPpavA9DUtd/?igsh=OXp6ODF2enVjMWFv

Política de Privacidade