Seguir a campanha pela ruptura de relações com as instituições israelenses na USP

Por Jeane Carla – Juventude Vamos à Luta SP e Isadora Bueno – Estudante FEUSP

No mês passado, após as rupturas de relações na UFF, Unicamp e UFC, a FFLCH decidiu em sua Congregação pelo rompimento com a Universidade de Haifa. Desde então, nós da Juventude Vamos à Luta fortalecemos a campanha pela ruptura de toda a USP com passagens em sala com o abaixo-assinado unitário do ESPP (Comitê de Estudantes em Solidariedade ao Povo Palestino).

A FFLCH abriu o caminho e precisamos seguir a luta em toda a USP

Enquanto estudantes brasileiros temos duas grandes exigências para fortalecer a solidariedade ao povo palestino: ruptura dos convênios acadêmicos em nossas universidades e ruptura de todas as relações com o Brasil. Essas reivindicações têm destinatários bem definidos: a reitoria de Carlotti da USP e o governo Lula/Alckmin.

Hoje o Brasil abastece o holocausto com aço e petróleo e as universidades públicas colocam seu desenvolvimento acadêmico a serviço dessa mesma limpeza étnica. Não mais em nosso nome! Não podemos e não iremos permitir. Nos unimos às reivindicações de milhões de estudantes pelo mundo que exigem fim de acordos de seus governos e universidades.

A ruptura na FFLCH nos dá fôlego para utilizar esse importante exemplo e pressionar a universidade. E, pelo lugar acadêmico e científico que a USP ocupa no Brasil, isso seria um imenso passo para colocar contra a parede o governo federal, para que Lula saia dos discursos e realmente rompa com os nazi-sionistas de Israel, já que ainda há convênios com a Ariel University, a Universidade de Haifa e até o Consulado de “Israel” na nossa universidade.

Assine o abaixo-assinado pela ruptura dos convênios na USP

O abaixo assinado é uma ferramenta, pensada e utilizada pelos estudantes do ESPP, que contribui para a mobilização. Assinando e convencendo nossos colegas e professores a assinarem, temos a oportunidade de pressionar a reitoria e aprofundar ainda mais a mobilização a partir do diálogo sobre essa situação insustentável com aqueles que ainda não sabem o que está acontecendo ou querem se envolver com essa luta fundamental!

Nas últimas semanas, fizemos passagens em sala nos cursos de graduação e pós da FFLCH, Educação e Astronomia para que todes pudessem assinar. A maioria esmagadora dos estudantes está orgulhoso da decisão da congregação, fruto de nossa mobilização, e quer as instituições israelenses fora da USP. Precisamos de ainda mais assinaturas! Nas próximas semanas estaremos presentes nos cursos que ainda não passamos e em outros horários e chamamos você a passar em sala e conversar com os seus colegas com a gente! Se quiser recomendar cursos e turmas para que passemos é só entrar em contato pelas nossas redes sociais. Vamos à Luta!

Política de Privacidade